domingo, 11 de abril de 2010

" SAÚDE - OS ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS DO PLANETA "


Esta é uma "lista de alimentos muito saudáveis" composta por alimentos que lhe darão grande suporte nutricional, bem como diminuirão o risco de doenças mortais como o cancer, diabetes e doenças cardíacas. Incorpore vários deles em sua alimentação diária !

01. Damascos
O Poder: Beta-caroteno, O que ajuda a prevenir os danos dos radicais livres e protegem os olhos. O corpo também  transforma em beta-caroteno vitamina A, o que pode ajudar a evitar alguns tipos de câncer, especialmente da pele. Um damasco possui 17 calorias, 0 gorduras, 1 grama de fibra. coma-os secos, ou se preferir frescos.

02. Abacates
O Poder: ácido oleico, uma gordura insaturada que ajuda a diminuir o mal colesterol e aumentar os níveis de HDL, além de uma boa dose de fibras. Uma fatia tem 81 calorias, 8 gramas de gordura e 3 gramas de fibras. Tente algumas fatias em vez de maionese em seu lanche, ou coma-o como sempre fez, de qualquer forma estão ali os benefícios..

03. Framboesas
O Poder: O ácido elágico, O que ajuda a parar o crescimento da célula cancerosa. Estas bagas são também embalados com vitamina C e são ricos em fibras, que ajuda a prevenir o colesterol elevado e doenças cardíacas. Uma xícara tem apenas 60 calorias, 1 grama de gordura e 8 gramas de fibra. iogurte natural Top baixo teor de gordura e farinha de aveia (outra alta fibra alimentar), com bagas frescas.

05. Cantalupo
O Poder: A vitamina C (117mg em metade de um melão, quase o dobro da dose diária recomendada) e beta-caroteno - tanto poderoso antioxidantes que ajudam a proteger as células dos danos dos radicais livres. Além disso, metade de um melão tem 853mg de potássio - Quase duas vezes tanto quanto um banana, O que ajuda a reduzir a pressão arterial. Metade de um melão tem 97 calorias, 1 grama de gordura e 2 gramas de fibra. Corte em cubos e congele, em seguida, misturar em um smoothie gelada.

06. Cranberry Juice
O Poder: ajuda a combater a bexiga
prevenção de infecções por bactérias nocivas do crescimento. Um copo tem 144 calorias, 0 gramas de gordura e 0 fibras. Comprar 100 por cento de suco concentrado e usá-lo para apimentar sua H20 dia, sem adição de açúcar.

07. Tomate
O Poder: Licopeno, Um dos mais fortes carotenóides, Atua como um antioxidante. A pesquisa mostra que o tomate pode reduzir o risco de bexiga, estômago e cólon, em metade, se consumidos diariamente. Um tomate tem 26 calorias, 0 gorduras e 1 grama de fibras. Regue as fatias com azeite doce, porque o licopeno é melhor absorvido quando ingerido com um pouco de gordura.

08. Passas de uva
O Poder: Estas preciosidades são uma grande fonte de ferro, que ajuda a transportar oxigênio no sangue e que muitas mulheres estão em curto. A meia-taça tem 218 calorias, 0 gorduras e 3 gramas de fibras. Borrifar passas de uva em seu oatmeal manhã ou farelo de cereais - as mulheres, considero este especialmente durante o período.

09. Figos
O Poder: Uma boa fonte de potássio e fibras, figos também contêm vitamina B6, Que é responsável pela produção de serotonina deimpulso, diminuir o colesterol e prevenir água retenção. A pílula esgota B6, assim, se você utilizar este método de controle de natalidade, certifique-se começar B6 extra em sua dieta. Um figo tem 37-48 calorias, 0 gorduras e 2 gramas de fibra. (Amantes Cookie - barras de figo tem cerca de 56 calorias, 1 grama de gordura e 1 grama de fibra por cookie). figos frescos são deliciosos surgido ao lado de um lombo de porco ea variedade secas fazer um lanche grande ginásio portátil.

10. Limões e limas
O Poder: limoneno, furanocumarinas e vitamina C, que ajudam a prevenir câncer. A cunha tem 2 calorias, 0 gorduras e 0 fibras. Comprar um pouco de cada e esprema sobre saladas, peixes, feijões e vegetais para dar sabor livre de gordura. Veja também: Bytes benéficos: limões e limas.

11. Cebolas
O Poder: A quercetina é um dos mais poderosos flavonóides (Antioxidantes naturais da planta). Estudos mostram que ajuda a proteger contra o câncer. Uma xícara (picado) tem 61 calorias, 0 gorduras e 3 gramas de fibras. Pique as cebolas para o máximo phytonutrient impulso, ou se você odeia a chorar, roast-los com um pouco de azeite e sirva com arroz ou de outros vegetais.

12. Alcachofras
O Poder: Estes vegetais estranhos, procurando conter silimarina, um antioxidante que ajuda a prevenir câncer de pele, além de fibras para ajudar a controlar o colesterol. Uma alcachofra médio tem 60 calorias, 0 gorduras e 7 gramas de fibra. Steam minutos em água fervente por 30 a 40. Esprema o suco de limão em cima, em seguida, arrancar as folhas com os dedos e usar os dentes para raspar a pele com sabor rico. Quando você chegar ao coração, você encontrou a melhor parte!

13. Gengibre
O Poder: Gingerols pode ajudar a reduzir a aversão; outros compostos podem ajudar a evitar enxaquecas e dores de artrite, bloqueando decausa prostaglandinas. Uma colher de chá de gengibre fresco tem apenas 1 caloria, 0 de gordura e 0 fibras. Descasque a pele dura e marrom fatia ou grelha em salteados.

14. Brócolis
O Poder: Indole-3-carbinol e sulforafano, que ajuda a proteger contra o câncer de mama. Brócolis também tem muita vitamina C e beta-caroteno. Um copo (picado) tem 25 calorias, 0 gorduras e 3 gramas de fibras. Não overcook brócolis - em vez disso, microondas ou vapor levemente para preservar fitonutrientes. Esprema limão em cima de um zesty e sabor, adicionado de nutrientes e alguns de vitamina C.

15. Espinafre
O Poder: luteína e zeaxantina, carotenóides que ajudam a afastar a degeneração macular, uma das principais causas de cegueira em pessoas idosas. Além disso, estudos mostram esta fonte da juventude verde pode ajudar a reverter alguns sinais de envelhecimento. Um copo tem 7 calorias, 0 gorduras e 1 grama de fibras. Acrescente as folhas-prima para uma salada ou refogado com um pouco azeite de oliva e alho.

16. Bok Choy (Repolho chinês)
O Poder: Brassinin, algumas pesquisas sugerem que pode ajudar a impedir os tumores de mama, além de indóis e isotiocianatos, tidos como menores níveis de estrogênio, fazem deste legume uma arma de cano duplo contra o câncer de mama. A taça também lhe dará 158mg de cálcio (16 por cento de sua necessidade diária recomendada) para ajudar a vencer a osteoporose. Uma xícara (cozido) tem 20 calorias, 0 gorduras e 3 gramas de fibras. Pesquisar em produzir o seu merceeiro da seção ou um mercado asiático. Corte as verduras e caules suculentos branco, em seguida, refogue o espinafre ou como atirar em um frite um pouco antes de servir.

17. Abóbora Amarela (moranga)
(O Poder: Winter squash tem enormes quantidades de vitamina C e beta-caroteno, o que pode ajudar a proteger contra o câncer endometrial. Um copo (cozido) tem 80 calorias, 1 grama de gordura e 6 gramas de fibras. Cortar pela metade em colher, as sementes e leve ao forno ou microondas até ficarem macias, em seguida, polvilhe com canela.

18. Agrião e Rúcula
O Poder: fenetil isotiocianato, que, junto com o beta-caroteno e vitaminas C e E, podem ajudar a manter as células cancerosas na baía. Um copo tem cerca de 4 calorias, 0 gorduras e 1 grama de fibras. Não cozinhe estas folhas verdes, em vez disso, use-as para decorar um sanduíche ou adiciona um sabor pungente, picante para salada.

19. Alho
O Poder: Os compostos de enxofre que dão o sabor picante do alho também pode reduzir o LDL ("mau" colesterol), pressão arterial e até mesmo reduzir seu risco de cancro do cólon e do estômago. A dente de alho tem 4 calorias, 0 gorduras e 0 fibras. Coza a cabeça toda para 15 a 20 minutos, até ficar macio e doce e no pão em vez de manteiga.
Grãos, feijões, laticínios e Nuts

20. Quinoa
O Poder: Uma meia xícara de quinoa cozida tem 5 gramas de proteína, mais do que qualquer outro grão, além de ferro, riboflavina e magnésio. A meia-taça tem 318 calorias, 5 gramas de gordura e 5 gramas de fibra. Adicionar a sopa para um impulso da proteína. Enxágüe em primeiro lugar, ou ele vai gosto amargo.

21. Gérmen de Trigo
O Poder: Uma colher de sopa de dá-lhe cerca de 7 por cento de seu diário magnésio, O que ajuda a prevenir cãibras musculares, também é uma boa fonte de Vitamina E. Uma colher de sopa tem 27 calorias, 1 grama de gordura e 1 grama de fibras. Polvilhe sobre alguns iogurte, frutas ou cereais.

22. Lentilhas
O Poder: As isoflavonas, que podem inibir o cancro da mama hormona-promovidos, além de fibra para a saúde do coração e um impressionante 9 gramas de proteína por meia xícara. A meia-taça (cozido) tem 115 calorias, 0 gorduras e 8 gramas de fibra. Isoflavonas realizar-se através de processamento, para comprar lentilhas em conserva, secos ou já na sopa. Leve-os para o trabalho, e você terá uma proteína embalado almoço.

23. Amendoins
O Poder: Estudos mostram que os amendoins ou outras nozes (que contêm principalmente insaturados gordura "boa") podem reduzir o risco de doenças cardíacas em mais de 20 por cento. Uma onça tem 166 calorias, 14 gramas de gordura e 2 gramas de fibra. Manter um pacote em sua pasta, mala ou bolsa de ginástica para um nosh pós-treino em proteína ou uma tarde me pegar que irá satisfazê-lo até a ceia, ou cortar alguns em salteados por um sotaque tailandês. Veja também: A Nut Case

24. Pinto Beans (Feijão roxo ou rajado, compra-se no mercado mun.)
O Poder: Uma meia xícara tem mais de 25 por cento de sua necessidade diária de ácido fólico, que ajuda a proteger contra doenças do coração e reduz o risco de defeitos congénitos. A meia-taça (em lata) tem 103 calorias, 1 grama de gordura e 6 gramas de fibras. Escorra uma lata, lave e jogue em um pote de chili vegetariano.

25. Iogurte
O Poder: Bactérias na cultura ativo iogurte ajuda a prevenir infecções de levedura, cálcio fortalece os ossos. Um copo tem 155 calorias, 4 gramas de gordura, 0 gramas de fibras. Obter o tipo simples e misture a sua própria fruta para manter calorias e açúcar para baixo. Se você está intolerância à lactose, Nunca medo de iogurte - não deve incomodar sua barriga.

26. Tofu (queijo de soja)
O Poder: A mais completa, pura e limpa proteína da natureza.
Graças às suas propriedades e elementos, o tofu reduz o colesterol e os riscos de câncer e principalmente de mama, alivia os sintomas da menopausa e combate doenças como a osteoporose, segundo estudos.
Armando Cuadra, médico naturista especializado em nutrição, diz que, "devido à sua elaboração, durante a qual é obtido um extrato da semente de soja no qual é acrescentado sal mineral para que coalhe, o tofu é um alimento concentrado, mais rico que a própria leguminosa em elementos como cálcio, ferro e proteínas de alto valor biológico, iguais às da carne ou do leite sem os inconvenientes da toxidade animal. Considerado por muitos como o alimento mais perfeito ja descoberto !


2 comentários:

  1. e as pimentas, aveia, maça, banana e linhaça?

    ResponderExcluir
  2. Estes alimentos citados acima possuem matérias especiais no blog André..Abração amigo !

    ResponderExcluir