quinta-feira, 3 de junho de 2010

" PALAVRAS, PALAVRAS, PALAVRAS.."


Palavras, ditas ou escritas, representam menos de sete por cento daquilo que você projeta ao mundo. Eu disse menos de sete por cento. Para uma criança, as palavras de um adulto representam menos de 1%.

Palavras só ganham força quando ancoradas em suas ações.

Se você sente que está perdendo sua credibilidade com alguém, sejam sócios, seja uma criança ou seja seu amor, provavelmente suas palavras não estão ancoradas em ações. Quando aquilo que você diz não é refletido em suas ações constantes, as palavras perdem ainda mais força. E os sete por cento caem para seis... cinco... zero. Promessas quebradas, comportamento diferente daquele acordado entre as partes e desculpas esfarrapadas servem apenas para atrapalhar você.

E o mesmo ocorre quando você fala com...você. Quando você diz para si mesmo uma coisa qualquer mas não cumpre, está traindo a si mesmo. Por isso, não diga que seu compromisso é incondicional, quando não for. Pense assim: se você não pudesse falar e não soubesse escrever, como as pessoas poderiam avaliar você? Como aquela pessoa avaliaria você?

Por suas ações. Pelas escolhas entre o que fazer e não fazer. Seguir ou não seguir.

Sabe de uma coisa? Mesmo que você possa falar e escrever, isso não muda muito os números. Você ainda será avaliado pesadamente por suas ações - não por suas desculpas.

Agir é o verdadeiro diferencial entre você e o mundo. Pare de falar e comece a fazer. Agora !

Nenhum comentário:

Postar um comentário