quinta-feira, 3 de junho de 2010

"SAÚDE - FUJA DE ADOÇANTES ARTIFICIAIS"

"Aspartame . . . a desagradável verdade !"

O aspartame não tinha sido aprovado para a utilização nos alimentos até 1981. Por mais de oito anos a FDA (Foods and Drugs Administration – Administração dos Alimentos e dos Medicinais) recusou aprovar o uso do aspartame por causa das convulsões e dos tumores no cérebro que esta substância provocou nos animais de laboratório.

A FDA continuou a recusar em aprová- lo até que o presidente Reagan pegou o encargo (era muito amigo da G.D. Searle – atualmente Monsanto) e demitiu o comissário da FDA que tinha negado a aprovação do aspartame. Sucessivamente, o Dr. Arthur Hull Hayes foi nomeado comissário. Mas a forte oposição pela aprovação desta substância continuava a tal ponto que veio nomeada uma comissão investigativa. O responso da comissão recitava assim: “não aprovar o aspartame”. Todavia o Dr.Hayes passou sobre a decisão da comissão e aprovou igualmente o aspartame.

Pouco tempo após ter aprovado a utilização do aspartame até nas bebidas gasadas, o comissário Arthur Hull Hayes, assinou um contrato de colaboração com a agência de Relações Públicas da G.D.Searle.

Danos a longo prazo.
O aspartame causa danos “lentos e silenciosos” em todas aquelas pessoas que são assim desventuradas de não ter reações imediatas e que não têem, portanto, um motivo para evitá- lo. Pode necessitar de um, cinco, dez ou quarenta anos, mas um dia manifestarão graves problemas, (alguns reversíveis outros não) todas aquelas pessoas que fazem uso habitual desta substância.

METANOL (álcool metilico = veneno) (contido no aspartame em pelo menos 10%). O metanol é um veneno mortal, algumas pessoas recordam que o metanol causou a morte e a cegueira de muitos consumidores de vinho a alguns anos atrás. O metanol vem liberado gradativamente no intestino ténue quando o grupo metílico do aspartame encontra a enzima quimotripsina.

A absorção de metanol no corpo é acelerado consideravelmente quando vem ingerido metanol líbero. O metanol líbero se forma no aspartame quando vem aquecido por mais de 30°C. Isto advém quando um produto que contenha aspartame vem armazenado e conservado impropriamente ou quando vem aquecido (por exemplo, como componente de um qualquer produto alimentar).

Ao interno do corpo o metanol se transforma em ácido fórmico e em formaldeide. O formaldeide é uma neurotoxina mortal. Uma avaliação do EPA (Enviromental Protection Agency – Agencia pela Proteção Ambiental – USA) sobre o metanol declara que o metanol “vem considerado um veneno por acúmulo, graças à baixissima taxa de excreção uma vez absorvido. No corpo o metanol vem oxidado em formaldeide e em ácido fórmico; ambos são tóxicos”. Os pesquisadores do EPA recomendam um limite máximo de consumo de 7.8 mg ao dia. Um litro de bebida adoçada com o aspartame contém cerca 56 mg de metanol.

Os consumidores habituais de produtos que contém aspartame consomem até 250 mg de metanol ao dia, 32 vezes o limite máximo sugerido pelo EPA.

Os problemas por envenenamento de metanol mais conhecidos são os problemas relativos à vista. O formaldeide é um agente cancerígeno bem conhecido e a causa de danos à retina, interfere com a produção do DNA e causa defeitos de nascença. Dada a falta de algumas enzimas chave, os seres humanos são muito mais sensíveis aos efeitos tóxicos do metanol comparado com os animais. De consequência, as provas sobre o aspartame e sobre o metanol feitas às custas dos animais de laboratório não refletem corretamente o perigo para os seres humanos. Como precisado pelo Dr. Woodrow C. Monte, director do laboratório de Ciência dos Alimentos e da Nutrição da Universidade do Estado do Arizona, “não existem estudos efetuados em seres humanos ou em mamíferos para avaliar possíveis efeitos mutagênicos, teratogênicos ou cancerígenos causados pela ingestão cronica do alcool metílico”.

Foi precisado que os sucos de fruta e as bebidas alcoolicas contéem pequenas quantidades de metanol. É importante porém recordar que o metanol contido nos produtos naturais nunca aparece só. Em todo caso, o etanol e presente, habitualmente em quantidades superiores àquela do metanol. O etanol é um antídoto natural para a toxicidade do metanol nos seres humanos. As tropas americanas durante a guerra no golfo mataram a sede com grandes quantidades de bebidas adoçadas com aspartame que foram aquecidas por mais de 30°C pelo sol da Arábia Saudita. Muitos deles tornaram a casa com numerosos distúrbios similes àqueles encontrados nas pessoas envenenadas quimicamente pelo formaldeide. O metanol líbero nas bebidas pode ter sido um dos fatores que contribuiram à manifestação destes distúrbios. Outros produtos da decomposição do aspartame como a diketopiperazine (DKP), podem ter sido um outro fator desencadeante.

Num acto de 1993, que pode ser descrito somente como “incosciente” a FDA aprovou o aspartame como ingrediente em numerosos produtos alimentares que poderiam vir aquecidos por mais de 30°C. coisa ainda mais grave, em 27 de junho de 1996, sem aviso público a FDA removeu todas as limitações referentes ao emprego do aspartame permitindo assim a sua utilização em tudo, incluindo os alimentos que vão aquecidos ou cozidos.

A verdade sobre a toxicidade do aspartame é muito longe e diversa daquilo que a NutraSweet Company divulga e quer fazer acreditar ao público. Em fevereiro de 1994, o DHHS (Department of Health and Human Services – Departamento da Saúde e dos Serviços Humanos) dos Estados Unidos tornou público o elenco dos efeitos colaterais assinalados ao FDA (DHHS 1994). O aspartame representou mais de 75% de todos os efeitos colaterais assinalados à ARMS (Adverse Reaction Monitoring System – Sistema de Controle dos Efeitos Colaterais) da FDA. A mesma FDA admite que apenas um por cento daqueles que tem problemas relativos à ingestão de alimentos comunica- lhes à administração. Isto quer dizer que os 10.000 apelos recebidos poderiam na realidade quantificar- se entorno a um milhão. Todavia, a FDA tem um grande problema no conservar e responder aos apelos que chegam (nunca responderam a carta, registrada normalmente pela WEBMASTER deste site internet... uma das principais vítimas!) e além disso tendem a desencorajar todas as formas de protestos. A questão é que a maior parte das vítimas não tem nenhum indicio ou informação sobre o facto que possa ser o aspartame a causa de muitos de seus problemas! Muitas das reações fisiológicas causadas pelo aspartame são perigosíssimas e vão da convulsão até a morte.

Estas são as reações e os efeitos colaterais:

- Dores abdominais
- Ataques de ansiedade
- Artrite
- Asma
- Reações asmáticas
- Inchaço, edema (retenção de liquidos)
- Problemas referentes ao nível de acúcar no sangue (ipoglicemia ou iperglicemia)
- Cancer no cérebro (estudos em animais efetuados antes da aprovação)
- Dificuldade respiratória
- Ardor nos olhos e na garganta
- Ardor nas vias urinárias
- Dificuldade de raciocínio lógico
- Dores na caixa toráxica
- Tosse crônica
- Afadigamento crônico
- Estado confusional
- Morte
- Depressão
- Diarréia
- Tonturas
- Excessiva sede ou fome
- Afadigamento
- Distorsão da realidade
- Avermelhamento do rosto
- Perda de cabelos (calvicie) ou ainda adelgaçamento dos cabelos
- Dores de cabeça/cefaléias, tonturas
- Perda da capacidade auditiva
- Palpitações
- Urticária
- Hipertensão (pressão alta)
- Impotência e outros problemas sexuais
- Dificuldade de concentração
- Predisposição às infecções
- Insonia
- Irritabilidade
- Pruridos
- Dores nas juntas
- Laringite
- Brancos na memória
- Mudanças de personalidade
- Perda de memória
- Problemas e mudanças no ciclo menstrual
- Espasmos musculares
- Náusea e vômitos
- Formigação e dormência das extremidades
- Reações alérgicas e similares
- Ataques de pânico
- Fobias
- Redução da memória
- Aumento dos batimentos cardíacos
- Reações cutâneas
- Convulsões
- Dificuldade de pronúncia
- Dores ao engolir
- Taquicardia
- Tremores
- Tinitus
- Vertigens
- Perda da vista
- Aumento de peso

O aspartame piora ou imita os sintomas das seguintes doenças:

- Fibromialgia
- Artrite
- Esclerose múltipla
- Mal de parkinson
- Lupus
- Sensibilidade a multiplos agentes quimicos
- Diabete e complicações diabéticas
- Epilepsia
- Mal de Alzheimer
- Defeitos de nascença
- Sindrome do afadigamento crônico
- Linfoma
- Doença de Lyme
- Problemas de concentração
- Ataques de pânico
- Depressão e outros problemas psicológicos

NÃO QUESTIONE..NAO USE ADOÇANTES ARTIFICIAIS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário