De acordo com o pesquisador Nam Dang e um grupo de cientistas japoneses, o chá de papaia possui efeito anticancerígeno e combate o câncer de útero, mama, pulmão, fígado, pâncreas, entre outros tumores.
A pesquisa foi feita com o extrato de folhas secas do papaia e, quanto maior a dose recebida do chá, maiores eram os efeitos anticancerígenos.
O extrato da folha de papaia ajuda a estimular a produção de citoquinas Th1, regulando o sistema imunológico e combatendo diretamente o tumor em diversos tipos de câncer, não produzindo efeito tóxico em células normais.
O tratamento contra o câncer utilizando o chá de papaia não deixa sequelas no corpo, como ocorre com quimioterapias e radioterapias.
Quem sabe o chá de papaia possa ser a cura para o câncer?
Só nos resta esperar para ver a evolução da ciência.
O Chá da folha do mamão papaia é bom contra várias doenças, como o câncer de mama, colo do útero, fígado, pâncreas, pulmões e vários outros tipos. Os estudos com o extrato da folha comprovou propriedades que ajudam no tratamento das doenças e estimulam a produção de citocinas de tipo Th1.
A informação sobre os estudos foram divulgados por Nam Dang da Universidade da Flórida pelos bons resultados alcançados em laboratório.
O chá da folha da graviola nós já sabíamos, mas agora outra novidade. E que bela novidade para a ciência e para a humanidade.
Reportagem da AFP em Miami:
“Cientistas descobriram que o extrato da folha do mamão papaia é um poderoso anticancerígena. O chá do extrato de folha de papaia contém propriedades que combatem com grande poder os vários tipos de câncer e não deixa seqüelas de nenhum efeito tóxico, como ocorre com outras terapias, segundo uma pesquisa da
Universidade da Flórida (UF) divulgada nesta terça-feira.”
O pesquisador Nam Dang da UF e um grupo de cientistas japoneses documentaram os poderosos efeitos anticancerígenos da papaia sobre o câncer de útero, de mama, fígado, pulmão e pâncreas, através de testes em laboratório com uma ampla variedade de tumores.
Os pesquisadores utilizaram um extrato de folhas secas de papaia e os efeitos anticancerígenos eram mais fortes quando as células recebiam maiores doses de chá, disse a UF.
Pela primeira vez, um estudo comprovou que o extrato de folha de papaia estimula a produção de moléculas essenciais do tipo citoquinas Th1.
Esta regulação do sistema imunológico, junto ao combate direto do tumor em vários tipos de câncer, sugerem possíveis estratégias terapêuticas utilizadas pelo sistema imunológico para combater o câncer, acrescentou a Universidade.
Além disso, o fato de o extrato de papaia não possuir nenhum efeito tóxico nas células normais evita uma consequência devastadora comum em muitas terapias anticancerígenas.
Os cientistas utilizaram dez tipos diferentes de células cancerígenas e as expuseram a quatro graus de concentração de extrato de papaia durante 24 horas, medindo seus efeitos após esse tempo.
A concentração reduziu o crescimento dos tumores em todos os cultivos, segundo o estudo.
A pesquisa também foi publicada na edição de fevereiro do Jornal de Etnofarmacologia, informou a UF.
Cada parte desta planta é preciosa, a começar pelo tronco!
De sua parte interna, retira-se uma polpa que depois de ralada e seca assemelha-se ao coco ralado.
É rica em propriedades nutritivas e aproveitada em alguns lugares no preparo de deliciosas rapaduras.
O cozimento das raízes dá um tônico para os nervos, e é também remédio para as hemorragias renais.
As folhas do mamoeiro, após secas à sombra, têm aplicação no preparo de agradável chá digestivo que pode ser dado livremente às crianças, pois não contém cafeína.
O suco leitoso extraído das folhas é o vermífugo mais enérgico que se conhece. Usa-se diluído em água. Ainda é digestivo e cura feridas. Em diversos lugares, a medicina popular o utiliza para tratar eczemas,verrugas e úlceras.
Os índios preparam a carne envolvendo-a com folhas de mamoeiro por algumas horas antes de levá-la ao fogo. Este processo amacia a carne.
Com as flores do mamoeiro macho prepara-se um maravilhoso xarope que combate a rouquidão, tosse, bronquite, gripe e indisposições gástricas causadas por resfriados.
Coloca-se um punhado de flores, com um pouco de mel em vasilha resistente ao calor, mas que não seja de alumínio. Acrescenta-se um copo de água fervendo,tapando-se bem. Depois de esfriar, toma-se às colheradas, de hora em hora.
Com o fruto verde faz-se um doce maravilhoso.
Pode-se também prepará-lo ensopado ou ao molho branco. É uma iguaria!
O mamão maduro: é altamente digestivo (cada grama de papaína –fermento solúvel contido no fruto digere 200g de proteína); tem mais vitamina C que a laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo;é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão de ventre crônica comido em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago é eficaz contra a diabete, asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação da criança, pois favorece o seu crescimento.
Gastrite Aguda
Comer diariamente um mamão papaia em jejum pela manhã, voltar a ingerir qualquer líquido como café, chá ou outras bebidas somente 3 horas após de ingestão do mamão papaia.
Fazer o tratamento por pelo menos 30 dias.
Após a tratamento, manter como hábito ingerir todos os dias um mamão papaia
toda manhã.
Uma planta sagrada em todos os sentidos !
FONTE UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário