quinta-feira, 16 de maio de 2013

SAÚDE - "QUADROS DE GRIPE E A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA D"



Embora a vitamina C seja mais conhecida como fonte de combate contra gripes e resfriados, muitos estudos sugerem que a vitamina D tem igual ou maior importância que a primeira.
Uma pesquisa publicada pela Universidade de Wisconsin nos EUA aponta que a vitamina D tem sido reconhecida como essencial para o corpo humano.
As novas evidências sugerem que ela também desempenha um importante papel regulador do sistema imunológico, talvez incluindo respostas imunes à infecção viral.
 Estudos epidemiológicos mostram que a deficiência de vitamina D pode conferir maior risco de gripe e infecção do trato respiratório.
Estudos adicionais reafirmam a tese. Outra pesquisa da Universidade de Colorado, nos Estudos Unidos, concluiu que a deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de contrair gripes e resfriados.
A pesquisa, ainda mais abrangente, examinou quase 19 mil adultos e adolescentes e verificou que aqueles que tinham menores níveis de vitamina D no sangue apresentaram casos de resfriados e gripes com mais frequência.
A vitamina C é usada na prevenção de resfriados e de outros problemas respiratórios há décadas, mas essa eficiência é sustentada por pouca literatura científica.
 Enquanto isso, evidências do papel da vitamina D no sistema imunológico passaram a se acumular.
Os autores desses estudos destacam que os resultados devem ser confirmados por testes clínicos antes que a vitamina D possa ser recomendada na prevenção de gripes e resfriados.
Mas ainda sim, a importância da vitamina é essencial na alimentação, porque além de prevenir possíveis infecções respiratórias, também pode ajudar a combater e prevenir doenças ósseas, cardiovasculares, hipertensão e até mesmo mal de Parkinson, segundo novos estudos sobre a vitamina D publicados na Agência FAPESP.
(JESSICA MORAES)




domingo, 12 de maio de 2013

COMUNICADO - "O TREM DA HISTÓRIA PASSARÁ PELA CIDADE DE SÃO PAULO"



III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida

São Paulo Vai Parar !


O III Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida acontecerá na cidade de São Paulo - SP, no Centro de Convenções Anhembi, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2013.


Após o sucesso do I e II Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida que aconteceram em 2009 e 2011 na cidade de Recife, com a presença de 900 e 1500 participantes respectivamente, a cidade de São Paulo sediará a terceira edição desse grande evento que tem como intuito propagar um novo paradigma na saúde capaz de contemplar o ser humano em todas as suas dimensões: material, mental, emocional e espiritual.


De fato, a humanidade vive o seu apogeu de desenvolvimento tecnológico e científico. No entanto, as estatísticas relativas ao crescimento das doenças crônicas são assustadoras para os próximos anos. A humanidade clama com urgência por um novo modelo biomédico que transcenda os aspectos materiais e sintomáticos das doenças e possibilite reconhecer as suas causas para que possamos suprimi-las definitivamente com investimentos menores e com o menor sofrimento.


Cientistas de várias partes do mundo com trabalhos respeitáveis e com reconhecimento internacional estarão em São Paulo em 2013 trazendo as evidências de um novo paradigma científico.


Amit Goswami, Masaru Emoto, Lair Ribeiro, Gabriel Cousens, Raul Marino Jr, Alberto Peribanez, Jonh Veltheim, Irvênia Prada, Laércio Fonseca, Philippe Bobola, Fernando Bignardi, Robert Happé, Uma Krishnamurty, Wallace Liimaa, Romeu Carillo, Francisco Di Biasi, Julian Barnard, Peggy Phoenix Dubro e Adalberto Barreto são nomes confirmados.


O trem da história passará pela cidade de São Paulo, que num certo sentido, irá parar para ver, sentir e contemplar esse acontecimento histórico.


Paralelamente ao Simpósio, estará acontecendo no Anhembi a III EXPOQUANTUM – Feira de Saúde Quântica, Qualidade de Vida e Tecnologias Sustentáveis, que trará as inovações tecnológicas que respaldam os novos conhecimentos científicos.


Em breve estaremos iniciando as inscrições com preços promocionais e informações adicionais. Sinta-se privilegiado e merecedor por estar testemunhando esse momento histórico do florescer de um novo paradigma científico, capaz de integrar Ciência, Espiritualidade e Cura.

Para maiores informações clique aqui.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

PESQUISA - "CHÁ VERDE COMBATE HIV"


(Existem outros mecanismos que se utilizam do EGCG para bloquear o HIV. Tomar o chá também funciona.)

Novos estudos descobriram que o sêmen possui um fator que potencializa infecções virais e leva o HIV diretamente até a célula que ele deseja infectar. 
Esse poder potencializador vem do SEVI, derivado do sêmen. O SEVI é um beta-amilóide formado na próstata. Uma molécula que combate os efeitos destes beta-amilóides (que causam ainda outras doenças como Alzheimer e Parkinson) é o EGCG, presente no chá verde.
O pesquisador Ilona Hauber, PhD do Instituto Heinrich-Pette para Virologia Experimental e Imunologia em Hamburgo, Alemanha e seus colegas descobriram que o chá verde pode bloquear o SEVI e combater a infecção do HIV.
 Em estudos laboratoriais mostraram que EGCG degrada as proteínas formadas pelos peptídeos da próstata e evita que o sêmen potencialize a ação do HIV. Além disso, não prejudica nenhuma célula humana.
O EGCG é estável em ambientes ácidos.
 Portanto, os pesquisadores acreditam que pode ser um componente importante para o gel anti-HIV que está sendo desenvolvido. 
Trata-se de um gel que as mulheres podem aplicar para evitar a contaminação durante o sexo. 
Para os alemães, o EGCG é um ingrediente natural que pode ter um valor como inibidor desse efeito potencializador da infecção viral e a transmissão sexual do HIV.