domingo, 12 de novembro de 2017

PESQUISA - "ALZHEIMER PODE SER TRANSMITIDO PELO SANGUE"



Ao longo dos anos, tem crescido entre os médicos, devido a observações episódicas, a suspeita de que a doença de Alzheimer  possa se propagar através de transfusões de sangue e dos equipamentos cirúrgicos, mas tem sido difícil documentar evidências definitivas de que isso aconteça de fato.

Agora, um experimento um tanto estranho conseguiu a confirmação de que a proteína mais associada ao Alzheimer - a beta-amiloide - pode se espalhar de um indivíduo para o outro e causar degeneração cerebral.

A demonstração foi possível graças a uma técnica chamada parabiose: a anexação cirúrgica de dois indivíduos - dois camundongos - para que eles compartilhassem o mesmo suprimento de sangue por vários meses.

Weihong Song e seus colegas da Universidade da Colúmbia Britânica (Canadá) juntaram camundongos normais, que não desenvolvem Alzheimer, a camundongos geneticamente modificados para carregar um gene humano mutante que produz altos níveis de amiloides beta.

Alzheimer transmissível

Os resultados não deixaram dúvidas: os camundongos normais, não predispostos ao Alzheimer, passaram a acumular a proteína em seus cérebros e apresentaram os mesmos déficits cognitivos dos seus companheiros geneticamente propensos à doença.

"Esta é a primeira vez que se constatou que a beta-amiloide entra no sangue e no cérebro de outro camundongo e causa sinais da doença de Alzheimer," disse Song.

Isso aumenta a suspeita da possibilidade de transmissão do Alzheimer - via transfusões ou equipamentos cirúrgicos - porque, além do cérebro, as proteínas amiloide-beta são produzidas nas plaquetas sanguíneas, nos vasos sanguíneos e até nos músculos, e sua proteína precursora é encontrada em vários outros órgãos.

"A barreira hematoencefálica enfraquece à medida que envelhecemos. Isso pode permitir que mais beta amiloide se infiltre no cérebro, complementando o que é produzido pelo próprio cérebro e acelerando a deterioração. A doença de Alzheimer é claramente uma doença do cérebro, mas precisamos prestar atenção ao corpo inteiro para entender de onde ela vem e como interrompê-la," concluiu Song.

Príons

Outro indício que apoia a ideia da transmissão da doença de Alzheimer é a doença de Creutzfeldt-Jacob o popular Mal da Vaca Louca - que também envolve o dobramento incorreto de proteínas e é transmissível.

Além disso, de acordo com a revista New Scientist, cerca de 50 anos atrás, dezenas de crianças com problemas de crescimento foram tratadas com hormônio do crescimento retirado de cadáveres. 

Muitas delas passaram a desenvolver Doença de Creutzfeldt-Jakob, já que esses cadáveres possuíam príons, moléculas infectantes capazes de modificar outras proteínas. 

E, décadas depois, exames post-mortem de algumas dessas pessoas também mostraram placas de Alzheimer, apesar de terem 51 anos ou menos de idade na época, uma idade muito precoce para Alzheimer.


Fonte Diário da Saude

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

FÍSICA QUÂNTICA - "OBSERVADORES; SOMOS DEUSES !"


Nossa capacidade de interagir com o ambiente em especial com a estrutura básica da matéria, o átomo e suas partículas, é absoluta e inequívoca ! 

Experiências reiteradas em laboratórios de física quântica como a experiência da dupla fenda, o colapso da função de onda, efeito zeno e em especial no Brasil com a cientista Gabriela Barreto Lemos da UFRJ manipulando fótons e provando a teoria das cordas, do entrelaçamento, unicidade e de outras infinitas dimensões nos deixam claro que nosso "olhar" interfere nos resultados destas experiências assim como afetam a dinâmica do que observamos !

Isto é ciência; factível e comprovada !

Mas quais são os caminhos, os fios invisíveis que tocamos e que possibilitam nossa interação e supremacia vibracional e intencional sobre absolutamente tudo aquilo que nos cerca ? 

Quem somos nós ? 

Nós sabemos tudo à nosso respeito ? 

Não!

Somos entidades quânticas/biológicas e nosso organismo através de interações sinérgicas/epigenéticas  possibilitam-nos infinitas possibilidades !

Pesquisadores encontram dentro dos cérebros de mães que geraram filhos, núcleos celulares dos fetos até dezessete anos depois do nascimento ! Estas células obedecendo a intenção materna de criar "vínculos fortes", rompem a intransponível barreira hematoencefálica bravamente e ali ficam, como parte do organismo da mãe !

Isto é incrível !

Hoje sabemos que células são minúsculas e eficientes estações receptoras e transmissoras de informações quânticas com o ambiente, e que lemos e somos lidos pelo Universo o tempo todo ! 

O próprio DNA é uma senoide, uma antena que vibra à 3 milhões por segundo em linguagem binária como os computadores.

Assim sendo, mães desenvolvem um sistema de comunicação quântica com filhos, sejam quantos forem e onde estiverem, em minha opinião, pelo resto da vida.

Mães sabem disto !

O epitélio de revestimento de nossa árvore respiratória ao expirarmos solta no ambiente células que são absorvidas por todos que estão em volta. Você sai de um coletivo ou de um grande evento diferente do que entrou, você sai "conectado" com todos !

Biologicamente e quânticamente somos todos UM SÓ !

Nosso próprio sistema límbico que é formado por múltiplas regiões do cérebro, transforma oque "olhamos" ou percebemos como positivo ou negativo no ambiente, em neuro peptídeos que afetam nossas células e a produção de hormônios nocivos ou benignos !

Nossos glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico, produzem neuro transmissores que avaliam  via "wi-fi" a nossa qualidade de vibração mental, para modular nossas defesas naturais. 

São chamados de "nosso cérebro circulante", altamente eficientes e práticos, mas completamente dependentes de nossa  estabilidade psíquica !

Se em algum momento da vida você se perde emocionalmente e diz : "nem sei mais quem sou" e se isto coincidir com a replicação celular de um órgão de choque, as células ali também não saberão mais quem são e irá surgir uma neoplasia !

Nossa saúde ou nosso sistema imunológico depende de nossos "olhos", e da forma como enxergamos a vida e seus desafios !

(São os teus olhos a luz do teu corpo; se teus olhos forem humildes, todo o teu corpo será cheio de luz. Porém se teus olhos forem malignos, todo o teu corpo estará tomado pelas trevas. Lucas 11:34-36)

Jesus falava de física quântica !

Todas as pessoas que já passaram pelas nossas vidas, aquelas com quem fizemos sexo, compartilhamos escovas de dente, dormimos e comemos juntos, criamos laços afetivos em algum momento de nossas vidas e que hoje se foram, levam em seus corpos informações biológicas e epigenéticas nossas !

 Assim como somos um pouco de absolutamente todas as pessoas com quem interagimos em nossas vidas. 

Você aceitando isto ou não !

Porquê amigos de escola vivem em nossas mentes e corações de forma tão indelével e amorosa ? Colegas de trabalho ? Nosso primeiro amor...?

Porquê estivemos juntos por um longo tempo. Biologicamente compartilhamos informações, e isto é divino ! 

Abençoar pessoas que passaram pelas nossas vidas é uma forma de nos abençoar perante o Campo Quântico Humano. O campo morfogenético que guarda nossas informações biológicas e vibracionais enquanto humanos, aprimora-se cada vez mais quando enxergamos nosso iguais com amor e empatia, com aceitação e gratidão !

 A Física Quântica e a física clássica entendem o Big Bang como o início de tudo, a origem de nosso Universo e energia primeva que nos mantem em expansão até hoje ! 

Assim sendo levando-se em consideração as reiteradas experiências científicas que comprovam  a sinergia de partículas que já tiveram uma relação qualquer, somos todos conectados com todos e com o próprio Universo. 

Não existe atitude  individual alguma que passe despercebida ou que não module a energia compartilhada. Somos entidades biológicas, quânticas e vibracionais que modulam o mecanismo do próprio Universo, que é auto consciente através de nós. Isto tem que ser contado para todas as pessoas do mundo !

Nós não estamos no Universo, nós SOMOS o Universo. 

Medite sobre isto, assuma sua responsabilidade !

Em suma, ao observar uma situação, um experimento,  uma pessoa ou o próprio mundo; alteramos a realidade observada porquê não estamos separados; a situação, o experimento, a pessoa ou o próprio mundo somos nós !

Co-crie com amor, com responsabilidade e retidão. Nós criamos e estabelecemos a realidade à todo instante !

 Ame o próximo como à ti mesmo !

Mude o mundo; transforme nossa realidade, conecte-se !



Miguel Galli