sexta-feira, 23 de abril de 2010

CIÊNCIA - " SAÚDE MORAL "

                   

Ter moral forte significa ser forte fisicamente, pelo menos é a relação que os cientistas fazem, provando que caras legais nem sempre chegam por último. Pesquisadores de Harvard descobriram que atos heroicos realmente podem aumentar sua energia e sua força física.

Essa descoberta acaba com a idéia de que ser altruísta pode acabar com seu avanço pessoal. Outro fato interessante mostrado na pesquisa é que apenas aqueles com muito auto-controle são capazes de heroísmo.

Cientistas acreditam que apenas tentar atos heróicos nos confere forças incríveis. A Madre Teresa e Gandhi podem não ter sido pessoas extremamente fortes, mas nas horas de necessidade mostraram força e auto-controle.

A pesquisa envolveu duas etapas, comparando força física com força moral. No primeiro teste os participantes recebiam uma nota de um dólar e deveriam decidir doá-la ou mantê-la. No segundo eles deveriam segurar um peso de dois quilos e meio pelo máximo de tempo possível. Os resultados mostraram que aqueles que na primeira etapa doaram o dinheiro conseguiram segurar o peso por 10 segundos a mais, em média, do que os outros.

Outra pesquisa da Universidade de Newcastle mostrou que o altruísmo é mais vantajoso – as pessoas ajudam outras que também são altruístas. Isso mostra por que as boas ações não foram extintas com o tempo.


[Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário