quarta-feira, 12 de maio de 2010

"SAÚDE - SINTOMAS DA FALTA DO CROMO NO ORGANISMO"

(A Levedura de Cerveja é riquíssima em Cromo)


Vamos mostrar os sinais e sintomas das deficiências das principais vitaminas e sais minerais. Estes nutrientes essenciais são necessários para a manutenção de uma excelente saúde e para diminuir o risco de infarto do miocárdio e vários tipos de câncer. Eles fazem parte da matéria prima que nossas células utilizam para fabricar energia, hormônios, anticorpos etc. Você pode saber se está precisando destes nutrientes, anotando o número de sinais e sintomas que está apresentando no momento, e seguindo as tabelas. Se chegar a conclusão da necessidade de uma determinada vitamina ou sal mineral você pode aumentar a ingestão dos alimentos ricos do nutriente deficiente. Oferecemos no site uma tabela de alimentos atualizada, com a quantidade do nutriente que pode estar faltando para você. Se ficar em dúvida consulte um médico. Não tome vitaminas, sais minerais ou qualquer tipo de medicamento sem receita médica.

1- Saúde Geral

a - Meu peso diminuiu nos últimos 3 meses
b - Sintomas de hipoglicemia

2- Humor

a - Ansiedade / Apreensão

3- S. N. C.

a - Confusão mental

4- Neuro – Muscular

a - Fadiga / Cansaço
b - Diminuição da sensibilidade nos pés ou tornozelos

Se você está apresentando hipoglicemia ou 3 dos sintomas acima, provavelmente está com deficiência de cromo.

Alimentos ricos em Cromo

Alimento ( 100 gramas ) mcg medida caseira Peso (g)
Levedura de cerveja
112 1 colher de chá 4
Carne vermelha
57 1 bife médio 100
Pão de trigo integral 42 1 fatia 25
Trigo integral 38 2 colheres de sopa 20
Pimenta malagueta
30 1 colher de sopa 10
Pão centeio
30 1 fatia 25
Ostra 26 1 porção 50
Batata 24 1 unidade 80
Germe de trigo 23 3 colheres de sopa 20
Pimenta verde 19 1 unidade 55
Frango
15 1 peito 100
Maçã 14 1 unidade 130
Banana 10 1 unidade 70
Cenoura 9 1 unidade 75

O cromo é um dos minerais que precisamos consumir diariamente através dos alimentos para garantir o bom funcionamento do organismo. Assim como o zinco e o selênio, ele é conseguido por meio da alimentação, e quando consumido nas doses diárias recomendadas ajudam o organismo a prevenir e combater diversos tipos de males e doenças.

Por que o cromo é importante?

Como principal função, o cromo ajuda a potencializar a função da insulina, que é responsável pela distribuição do açúcar no corpo sempre que comemos. Estudos demonstraram que o cromo também age ajudando a diminuir o colesterol, e a evitar doenças do coração.

Além disso o cromo pode ser usado como complemento na perda de peso, pois na sua forma de picolinato de cromo (quando ligado a um aminoácido) ajuda a manter um metabolismo saudável, queimar a gordura e acelerar a perda de peso em pessoas obesas. Também ajuda no aumento da massa muscular.

A ingestão desse mineral é de extrema importância para a prevenção de diabetes. Isso porque ele ajuda a evitar que o corpo torne-se menos sensível à insulina e faz com que o organismo utilize-a mais adequadamente, não sobrecarregando assim o pâncreas, órgão responsável pela produção deste hormônio, fazendo com que produza cada vez mais insulina para manter os níveis normais de açúcar no sangue.

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