sexta-feira, 11 de junho de 2010

"SAÚDE - MAÇÃ VIRA LEI NO RS"

(Maça será obrigatória na Merenda Escolar)

A governadora Yeda Crusius (RS) sancionou Projeto de Lei, aprovado pela Assembléia Legislativa, que inclui maçã e suco de maçã, produzidos no Estado, no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino. Pela Lei 13.369, torna-se obrigatória a inclusão da maçã na merenda escolar. esta fruta é uma das mais consumidas no mundo, devido a sua facilidade de cultivo e por ser colhida durante todo o ano.

A composição nutricional da maçã é destacável, principalmente pelo seu alto valor de vitaminas do complexo B, vitamina C e E, além do mineral potássio. Sua composição de fibras, principalmente da pectina, fornece aproximadamente 10% das necessidades diárias de fibras. O consumo regular da pectina tem se mostrado eficaz no controle da glicemia, auxiliando os portadores de diabetes e mantendo a boa saúde.

O consumo aproximado de duas maçãs pequenas ao dia, fornece a dose de pectina necessária. A pectina auxilia também na redução do mau colesterol, pois forma uma barreira de fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.

O Rio Grande do Sul, especialmente a região dos Campos de Cima da Serra, é o maior produtor de maçã do Brasil, e a nova lei visa a impulsionar a produção e o consumo do produto no Estado. A medida contribuirá não apenas com a saúde das crianças e adolescentes, mas também para o incremento da produção e renda do setor de maçã.

(Fonte : http://www.radiofandango.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário