(Células são oque voce faz delas)
"UM GRUPO DE CIENTISTAS PESQUISADORES DA AUSTRÁLIA, LIDERADO POR B.A.CORNELL, PUBLICOU UM ARTIGO NA "NATURE" CONFIRMANDO QUE UMA CÉLULA É UM HOMÓLOGO DE UM CHIP DE COMPUTADOR.
OS PESQUISADORES ISOLARAM A MEMBRANA DE UMA CÉLULA, COLOCARAM UMA PEQUENA LÃMINA DE OURO SOB ELA E PREENCHERAM O ESPAÇO ENTRE O METAL E O TECIDO COM UMA SOLUÇÃO ESPECIAL DE ELETRÓLITOS.
QUANDO OS RECEPTORES DA MEMBRANA FORAM ESTIMULADOS PELO SINAL QUE RECEBERAM, OS CANAIS CELULARES SE ABRIRAM E PERMITIRAM A PASSAGEM DA SOLUÇÃO. O METAL SERVIU COMO TRANSDUTOR OU CAPTADOR ELÉTRICO, CONVERTENDO A ATIVIDADE ELÉTRICA DO CANAL EM UM SINAL DIGITAL QUE PÔDE SER LIDO EM UMA TELA.
ESSE DISPOSITIVO, CRIADO EXCLUSIVAMENTE PARA A EXPERIÊNCIA, DEMONSTROU QUE A MEMBRANA DAS CÉLULAS NÃO SÓ SE PARECE COMO TEM O MESMO FUNCIONAMENTO DE UM CHIP.
CORNELL E SEUS COLEGAS CONSEGUIRAM TRANSFORMAR UMA MEMBRANA BIOLÓGICA EM UM CHIP LEITOR. E DAÍ, TALVEZ VOCE SE PERGUNTE ?
O FATO DE A MEMBRANA DE UMA CÉLULA E UM CHIP DE COMPUTADOR SEREM HOMÓLOGOS NOS PERMITE ESTUDAR E ENTENDER MELHOR A ESTRUTURA DAS CÉLULAS.
A SEGUNDA DESCOBERTA É QUE O PROGRAMADOR ESTÁ FORA DA CÉLULA. O COMPORTAMENTO BIOLÓGICO E A ATIVIDADE GENÉTICA ESTÃO DINAMICAMENTE LIGADOS ÀS INFORMAÇÕES DO AMBIENTE, QUE PODEM SER DESCARREGADAS (E ASSIM ACONTECE) COMO UM DOWNLOAD NO INTERIOR DA CÉLULA."
(Fonte - Livro "Biologia da Crença" de Bruce Lipton)
Nenhum comentário:
Postar um comentário