terça-feira, 2 de novembro de 2010

FÍSICA QUÂNTICA - "CRIAMOS NOSSA REALIDADE"

(A principal função do elétron no átomo é coletar informações; geramos um banco de dados durante nossa existência.)


Tudo o que acontece em sua vida, e tudo o que acontece em seu corpo, começa com algo que acontece na sua mente.

Sua consciência é quem você é, sua experiência de ser, ouvir, tocar e pensar. Você decide o que aceitar e quais experiências rejeitar. Você decide o que viver. E isto fica registrado !

Essa idéia foge totalmente a razão de muitos de nós, pois acreditamos que simplesmente as coisas acontecem sem que tenhamos poder sobre os fatos, mas não é verdade. Somos autores de nossa realidade.
Criamos diariamente um sinergia com o ambiente à nossa volta, moldando literalmente nossas vidas !
E o Universo é "mestre" em dizer AMEM !

Cientistas descobriram hoje que nosso cérebro nada mais é que um computador quântico. O que isso significa?

No passado a ciência acreditava que o cérebro funcionava apenas como um sistema bioquímico e bioelétrico. Células chamadas neurônios trabalhando num complexo padrão coordenado pelo cérebro onde ao menor sinalde um pensamento uma descarga elétrica disparava uma química que processava uma rede de informação que seria distribuída por todo o organismo para ser traduzida pela mente consciente como um sintoma de um evento.

Fugir ou atacar!

Esses “sinais” são disparadores recebidos pelo ambiente em formas e cores, sons, e os outros "dados" coletados pelos nossos 5 sentidos. Milhares de reações químicas acontecem a cada segundo em cada célula do seu corpo garantindo que tudo funcione de forma coerente nesse complexo veículo físico (corpo) nessa dimensão.

No entanto, as evidências científicas nos mostram que a coisa não se resume apenas a esse processo bioquímico através do sinal bioelétrico.

Isso significa que nosso corpo não é apenas um sistema bioquímico: ele é também um sistema quântico macroscópico!

Nosso cérebro não é apenas um computador bioelétrico e bioquímico, mas também um computador quântico.

No estudo da Neurolinguística aprendemos que as palavras são apenas símbolos que traduzem nossas experiências. Portanto, sempre que alguma frase for de difícil compreensão devemos descascar a palavra até encontrar algo que faça sentido para nós.

Muita gente não gosta de comparar nossa mente a uma máquina… Mas lembre-se, são apenas palavras, símbolos para darmos sentido a uma idéia…

O computador está diariamente em nossas vidas. Sabemos apontar para um e identificá-lo, mas será que sabemos mesmo o que um computador faz, além de enviar e-mails ou reproduzir um vídeo do Youtube?

Analogamente nosso cérebro é um computador, porque – como uma máquina – lê dados (códigos) e efetua cálculos (transforma em informação) e fornece resultados (resulta no comportamento adequado a informação recebida).

Características de um computador:

Alta velocidade na execução de suas operações. Claro, isso vai depender de cada máquina.

Assim como há pessoas que aprendem devagar, há computadores lentos para algumas tarefas também.

Memória - É usada para guardar uma cópia do programa que o computador está executando, os dados lidos, os resultados intermediários e finais obtidos.

Não só nossa mente armazena memória, mas todo nosso corpo. Existem 2 tipos de memória. Há a memória onde está armazenado tudo que aprendemos ao longo de nossa existência e há a memória funcional, aquela que precisamos para lembrar de coisas triviais do dia a dia.

Programa – capacidade de executar longa seqüência alternativa de operações.

Nós também temos capacidade de enquanto dirigimos, falarmos com mecânico ao celular, gritarmos com as crianças no banco de trás do carro e diminuirmos o volume do rádio para ouvir o homem ao celular!! Ah! Temos capacidade também de xingar o sujeito que acabou de nos dar uma fechada!

O computador é uma máquina programável – Nós também!

O computador pode guardar na memória uma grande seqüência pré-organizada de operações e depois executá-la com grande rapidez.

Isso é mole pra nós! Podemos nos programar para executar seqüências pré-organizadas de operações até dormindo!

“Amanhã é dia do caminhão do gás passar. Não posso esquecer de comprar gás” “Pegar o terno do marido na tinturaria terça-feira para viagem a São Paulo na quarta de manhã”. “Trocar maçaneta da porta do quarto da vovó hoje, pois ela vai ficar presa a qualquer momento…”

Essa sequência de operações para resolver um problema chama-se programa.

Unidades de entrada de dados - Servem para receber os dados que foram usados ou preparados pelo utilizador e para colocá-los na memória do computador em forma de sinais electromagnéticos.
Esses sinais são chamados bits.

Talvez vc não saiba, mas toda a informação que nossa mente recebe é através de sinais chamados Bits. Um Bit é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. Um Bit pode assumir somente 2 valores, por exemplo: 0 ou 1,verdadeiro ou falso.

Isso te lembra alguma coisa?

Software básico - É uma coleção de programas complexos com a função de operar, controlar e aumentar a capacidade de processamento de informação do computador.

Nada diferente de nossa programação como seres deste planeta.
Todos nós nascemos com um “programa básico” para darmos início a nossas vidas, nossas missões.

Nascemos com 95% de nosso genomaadequado a uma vida normal e totalmente saudável e apenas 5% das deformações humanas são relacionadas a defeitos genéticos de nascença. (A Biologia da crença – Bruce Lipton)

Nas primeiras semanas do desenvolvimento do embrião, os genes basicamente controlam o desenvolvimento do plano corporalde um humano (criam braços, pernas, olhos verdes, pele clara etc.).

Uma vez que o embrião toma a forma humana (torna-se um feto), os genes assumem uma posição secundária, controlando o desenvolvimento do corpo pela informação ambiental.

Nesse período de desenvolvimento, a estrutura e a função do corpo fetal são ajustadas em resposta à percepção do ambiente da mãe, que, através da placenta, influencia a nova programaçãocomportamental do feto.

Essa "leitura", de informação decodificada e percebida através da mente (computador) em sinais oriundas do útero materno e após o nascimento, ajustará as células do corpo e seus genes a nova perspectiva de vida.

Portanto não há mais aquela história de justificar a sua obesidade ou asma como herança do papai o do seu tataravô. Sua genética é compatível a sua programação mental. Aquilo que lhe foi ensinado.

Linguagens de Programação - Foram desenvolvidas com o objetivo de permitir a programação do computador de maneira simplificada. Uma boa linguagem tem como objetivo especificar precisamente sobre quais e de que forma serãoarmazenadas ou transmitidas as informações no computador – e na sua mente também!

Todos nós temos um programa básico já instalado para entender o meio ambiente desde nossa concepção, mas o problema é que não é UNIVERSAL e nada simplificado!

Com o avançar dos tempos modernos fomos introduzindo tanta porcaria, tantainformação desnecessária ao “nosso equipamento”, que hoje em dia não conseguimos mais nos entender!

E quando digo NÃO “nos entender” quero dizer NÃO nos ENTENDER!!!

Precisamos dar voltas e mais voltas, desenhar, exemplificar, traduzir, descodificar para que o outro entenda nossa mensagem, temos pouquíssima portabilidade… ufa! Isso cansa!

Aplicativos - São programas “pacotes” que automatizam tarefas de utilização generalizada, como um editor de texto, uma folha de cálculo, multimídia etc.

Será que é preciso explicar que “programas” andamos “introduzindo” em nossas mentes que nos desviam do que realmente precisamos saber?

As moléculas de nosso corpo reagem (como toda matéria) ao som. Freqüências de energia que vibram em diversas formas, como a luz, o cheiro, e todo tipo de energia eletromagnéticas reinante no universo, influenciando a todo instante nossas vidas terrenas.

Entendam que; nossa mente subconsciente é similar a um gravador, um disco CD. Toda essa informação é registrada em nosso DNA. O DNA é um chip como esses encontrados no seu computador. Ele grava comportamentos marcantes desde os seus 6 anos de idade que podem facilmente ser acessados, basta para isso vc bater na tecla certa e o programa vai rodar incontáveis vezes na sua existência… programas esses que chamamos vulgarmente de“manias” ou “sintomas de nascença”.

Em posse desse conhecimento sobre nosso organismo, é fácil entender que assim como um computador,nossa mente também pode ser RE_PROGRAMADA.

Entenda que ao nos estressarmos diariamente e paulatinamente, as moléculas mudarão de forma usando de um mecanismo de adaptação molecular a um novo programa instalado na sua mente para ajudar a vc na sua missão.

Esse programa selecionará genes alterandoo código genético – SEMPRE - que for necessário. A seu desejo mais profundo… (cuidado com o que vc deseja)

Se vc acredita que sua vida não tem solução ou está difícil de mais para levar… acredite; seu organismo lhe dará um sintoma correspondente para que vc não esteja mais entre nós…

A mensagem que quero deixar é que o ambiente nos levará a loucura em breve, mas se permitirmos isso, pois há inúmeras possibilidades para serem exploradas, mas para isso vc deve se reprogramar, mudar o programa, atualizar um novo texto, mudar o script, para não se achar vítima de seus genes.

Campos de energia vibracional positivo onde a harmonia é ressonante, também fazem com que as moléculas mudem sua forma original ativando funções necessárias ao equilíbrio de sua vida.

Pense nisso. Pense agora !

2 comentários: