quarta-feira, 8 de agosto de 2012

IRIDOLOGIA - "A SEXUALIDADE NOS OLHOS"


{  Pupila normal...só amizade mesmo ! }

Seus olhos não mentem.
Não quando se trata da sua sexualidade, pelo menos.
 Um novo estudo indicou que o modo como as pupilas reagem à imagem de homens e mulheres pode revelar a orientação sexual da pessoa. Pesquisadores da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, observaram que homens heterossexuais ficam com as pupilas mais dilatadas quando observam a imagem de mulheres. O mesmo acontece quando homens homossexuais observam outros homens.
Pupilas de mulheres homossexuais se dilatam com a visão de mulheres. No caso das mulheres heterossexuais, a situação é mais curiosa: seus olhos manifestam excitação quando veem homens e mulheres – apesar de serem mais propensas a observar homens. E apesar de existirem boatos de que homens bissexuais “não existem”, a ciência tem uma opinião diferente. 
No estudo, homens que se afirmaram bissexuais pareceram realmente atraídos por ambos os sexos. As pupilas deles confirmaram a atração, se dilatando com homens e mulheres.

Excitação por ambos os sexos

No estudo, pesquisadores pediram para 300 pessoas assistirem vídeos em que homens e mulheres se masturbavam, e observaram a dilatação da pupila dos participantes. Os voluntários também tiveram que assistir a dois vídeos de homens e mulheres simultaneamente, para os pesquisadores observarem qual das cenas eles prestavam atenção por mais tempo.
De acordo com os pesquisadores, os olhos das mulheres heterossexuais não são atraídos apenas por homens por causa da composição do cérebro feminino. De acordo com o pesquisador Ritch Savin-Williams, a preferência das mulheres por ambos os sexos pode ser resultado de um mecanismo de defesa evolutivo que serve para proteger mulheres de relações sexuais forçadas. Se uma mulher se excita com qualquer simulação sexual, seja de homens ou mulheres, a lubrificação resultante as protege de lesões.
Ritch Savin-Williams também afirma que o fato de que os homens que se consideram bissexuais tenham respondido da mesma maneira aos vídeos de homens e mulheres, confirma que a bissexualidade masculina é um fato, enquanto alguns pesquisadores alegam que a bissexualidade seria apenas uma transição para se aceitar como gay.
“As pupilas reagem muito rapidamente e se comportam de maneira inconsciente. 
Por isso é um método que nos dá um indicador subconsciente da sexualidade”, disse Gerulf Rieger, coordenador da pesquisa. Em um mundo cheio de pressões culturais e sociais, nem sempre as pessoas tem coragem de admitir por quem elas são sexualmente atraídas. 
Quando relatos das próprias pessoas não bastam, os olhos podem ser a saída para a verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário