domingo, 16 de setembro de 2012

COMPORTAMENTO - "MONOIDÉIA; CORTA ESSA !"


(DA UM TEMPO ZÉ)

Sempre ouvimos falar que as pessoas de sucesso têm determinação e foco no seu objetivo. 


Grandes nomes nos dizem que nos tornamos aquilo que pensamos a maior parte do tempo.

Esses ensinamentos nos servem de inspiração, uma vez que somos meros mortais que buscamos a felicidade a cada dia de nossas vidas. 

O problema é que podemos exagerar na dose e acabar trazendo infelicidade e sofrimento tanto pra nós quanto para aqueles que nos rodeiam.

É importante ter foco e ir atrás dos objetivos. Isso não significa, contudo, que as outras áreas da nossa vida devam ser esquecidas.

 Afinal, por que será que lutamos tanto pra conquistar coisas? Não será para que possamos ter uma vida boa com nossa família e amigos? Não será para que possamos fazer coisas agradáveis?

A pessoa feliz é aquela que consegue ter prazer em diversas áreas de sua vida. Exercemos vários papeis em nossas vidas. Somos pais, irmãos, amigos, amores e tantos outros papeis que sequer notamos quando estamos desempenhando essas funções. 

Aproveitar o momento com essas pessoas, estando totalmente presentes para elas é sinal de sabedoria.

Ninguém gosta daquela pessoa que só sabe falar de trabalho, ou de futebol ou de outro assunto qualquer e que não consegue aproveitar o momento e compartilhar alegria com as pessoas à volta.

 Foco sim! Trabalhar com determinação trás o objetivo mais próximo. Monoidéia não, ela não nos ajuda a pensar com clareza e afasta as pessoas de perto de nós.

Vamos curtir tudo que a vida tem de bom.

 Vamos conquistar não só o sucesso profissional, mas também conquistar novas amizades, fortalecer os laços que nos unem as pessoas e ser felizes com tudo que faz de nós pessoas especiais e únicas na vida daqueles mais próximos de nós.


Por Diogo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário