sexta-feira, 3 de maio de 2013

PESQUISA - "CHÁ VERDE COMBATE HIV"


(Existem outros mecanismos que se utilizam do EGCG para bloquear o HIV. Tomar o chá também funciona.)

Novos estudos descobriram que o sêmen possui um fator que potencializa infecções virais e leva o HIV diretamente até a célula que ele deseja infectar. 
Esse poder potencializador vem do SEVI, derivado do sêmen. O SEVI é um beta-amilóide formado na próstata. Uma molécula que combate os efeitos destes beta-amilóides (que causam ainda outras doenças como Alzheimer e Parkinson) é o EGCG, presente no chá verde.
O pesquisador Ilona Hauber, PhD do Instituto Heinrich-Pette para Virologia Experimental e Imunologia em Hamburgo, Alemanha e seus colegas descobriram que o chá verde pode bloquear o SEVI e combater a infecção do HIV.
 Em estudos laboratoriais mostraram que EGCG degrada as proteínas formadas pelos peptídeos da próstata e evita que o sêmen potencialize a ação do HIV. Além disso, não prejudica nenhuma célula humana.
O EGCG é estável em ambientes ácidos.
 Portanto, os pesquisadores acreditam que pode ser um componente importante para o gel anti-HIV que está sendo desenvolvido. 
Trata-se de um gel que as mulheres podem aplicar para evitar a contaminação durante o sexo. 
Para os alemães, o EGCG é um ingrediente natural que pode ter um valor como inibidor desse efeito potencializador da infecção viral e a transmissão sexual do HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário