domingo, 11 de abril de 2010

PESQUISA - " BRÓCOLIS CONTRA O CÂNCER "


Hortaliça auxilia na prevenção do câncer 

Cientistas do World Cancer Research Fund revisaram 206 pesquisas feitas sobre brócolis e encontraram evidências de que a hortaliça combate vários tipos de câncer. Quando o American Journal of Clinical Nutrition publicou uma lista de alimentos que auxiliam na prevenção do câncer de cólon, o brócolis se sobressaiu.

Segundo cientistas da Harvard School of Public Health, em Boston, o brócolis e o espinafre ajudam a mini-mizar o risco de catarata. Ao estudarem a importância da dieta na prevenção dos derrames, pesquisadores de Harvard também chamaram a atenção para os benefícios do brócolis.

Modelo perfeito

Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos indicam que, no que diz respeito a nutrientes básicos, o brócolis é um modelo perfeito. Grama a grama, o legume tem mais vitamina C do que uma laranja e tanto cálcio quanto um copo de leite. Um ramo de tamanho médio apresenta três vezes mais fibra do que uma fatia de pão de centeio. Além disso, é um dos legumes mais ricos em vitamina A.

A maior surpresa ficou por conta de suas propriedades anticancerígenas. O químico Paul Talalay, da Johns Hopkins University School of Medicine, em Baltimore (Estados Unidos), descobriu que o brócolis é rico em substâncias que estimulam a produção de enzimas que combatem a formação do câncer. Segundo Talalay, essas enzimas neutralizam substâncias que causam o câncer antes que as mesmas possam danificar o DNA de células saudáveis.

Cientistas da Graduate School of Agri-culture, em Tóquio, descobriram que as propriedades nutritivas do brócolis podem bloquear o crescimento de células de melanoma, de acordo com resultados publicados no ano passado no jornal Nutrition and Cancer. Finalmente, cientistas do World Cancer Research Fund encontraram evidências de que todos os legumes da família do brócolis (couve-flor, repolho e couve) combatem várias formas de câncer, incluindo de estômago, esôfago, pulmão, faringe, útero, pâncreas e cólon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário