terça-feira, 15 de junho de 2010

ALERTA - "PORQUE FICAMOS DOENTES"

(Dr. Are Waerland )

Cura das doenças - O fator mais importante da cura

O médico que não procura esclarecer, despertar e educar, falha num ponto muito importante. Se ele argumenta que não tem tempo para se dedicar desta forma a cada paciente, só existe uma resposta: apesar de todas as outras providências, ele esqueceu o principal fator de cura .

Segundo Are Waerland "Cada pessoa precisa ser seu próprio médico". Como ele tinha razão! Não existe maior alegria do que ver o doente entendendo seu próprio corpo e aquilo que ele precisa. Ninguém pode sentir com a mesma precisão e sensibilidade o que o outro sente. Cada dor tem sua voz específica e cada organismo tem seu ritmo próprio.

"A evolução de uma doença nunca é igual em todos os detalhes. Os diversos processos ocorrem no organismo com inúmeras variações. Somente o próprio doente pode sentir as sutilezas e particularidades de suas reações e sensações."

Presenciei o que significa uma pessoa compreender que não está entregue às doenças; que a vida exige que enfrentemos a doença e nos dá as armas para isso. Freqüentemente, pude observar essa reação até em pessoas muito doentes, desenganadas. Sentindo que deveriam ser poupadas, escondia-se — geralmente a conselho médico — a verdade sobre sua situação. Sempre recusei pedidos desse tipo. Quando calmamente contava a verdade aos pacientes, sempre me agradeciam de todo o coração. Em seus olhos podia-se ler uma nova expressão de seriedade e determinação, e suas palavras sempre me diziam: "finalmente sabemos onde estamos, agora vale a pena lutar".

Incerteza traz insegurança, mas uma certeza, por mais dura que seja, dá forças. O sentimento de que é preciso lutar por alguma coisa e que vale a pena lutar, faz a pessoa amadurecer e crescer.

Nas últimas décadas, nossos conceitos sobre saúde e doença mudaram muito. Os conhecimentos científicos no campo da fisiologia alimentar, da química e da biologia, provam que nós mesmos somos responsáveis pelas doenças da civilização e que elas são o resultado de um estilo de vida e alimentação errados.

O lema para a vida natural e saudável diz:
"Nós não estamos lidando com doenças, mas com falhas no estilo de vida. Eliminadas estas falhas, as doenças somem por si próprias."
Uma frase audaciosa! Sim vale a pena tentar.

Princípios básicos de Dr. Are Waerland para a vida:

Não estamos lidando com doenças, mas com erros no estilo de vida.
Eliminando esses erros as doenças vão desaparecendo.
Nunca curamos uma doença, mas curamos um organismo doente.
Somente restabelecendo o ritmo do estilo de vida natural, curamos o organismo doente.

(Fonte Taps- http://www.taps.org.br/Paginas/estiloartigo11.html
Postado por Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário