quinta-feira, 17 de março de 2011

SAÚDE - "O SUCO DE BETERRABA E SUA GRANDE IMPORTANCIA PARA IDOSOS"


O segredo para uma vida mais ativa com o passar dos anos pode estar em um simples suco de beterraba.

É o que afirmam pesquisadores da Universidade de Exeter e da Faculdade de Medicina e Odontologia Peninsula, ambas na Inglaterra.

A equipe que liderou a pesquisa observou que, quando os voluntários tomavam suco de beterraba, necessitavam de menos energia para realizar exercícios de baixa intensidade, segundo informações do jornal Daily Mail.

A quantidade de esforço requerida para uma caminhada foi reduzida em 12%.

A bebida dilata os vasos sanguíneos e reduz a quantidade de oxigênio necessário durante uma atividade física.

À medida que envelhece, ou que desenvolve condições que afetam o sistema cardiovascular, a quantidade de oxigênio que uma pessoa absorve é drasticamente reduzida, dificultando a realização dos exercícios.

A pesquisadora Katie Lansley relatou ao Journal of Applied Physiology, que o estudo mostra que o suco de beterraba pode reduzir a quantidade de oxigênio que uma pessoa precisa para realizar determinadas atividades.

Para o professor Andy Jones, também do grupo, “cada vez que o suco, rico em nitrato, foi utilizado, observou-se uma melhora acentuada no desempenho”. 

O efeito, sentido uma hora depois do consumo do suco e mais forte depois de três a quatro horas, é atribuído à substância-chave nitrato, presente na bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário