segunda-feira, 4 de março de 2013

CASCA DA JABUTICABA REJUVENESCE A PELE


( Quem diria ! )

Acredito que as indústrias de cosméticos aqui no Brasil, fiquem felizes com a variedade de frutas que podem valorizar seus cosméticos naturais.

Atualmente essa lista de frutas é grande e aumenta a cada dia, com novas descobertas. 

A mais atual fonte de rejuvenescimento, com substâncias que ajudam na hidratação da pele, foi descoberta há pouco tempo, é a jabuticaba, que tem como principal componente, um composto chamado de Antocianina.

Além disso, ela tem Vitamina C, Ferro, Fósforo e Cálcio, sendo assim ela combate os radicais livres, que são as moléculas que aceleram o nosso envelhecimento.

A química Daniela Terci apresentou em sua tese de doutorado, na Universidade de Campinas, um trabalho feito com uma pesquisa minuciosa sobre a jabuticaba, depois de ter feito esse estudo, durante quatro anos sobre quatro frutas: Amora, Uva, Jambeiro e Jabuticaba, todas comuns no nordeste brasileiro.

A conclusão dessa pesquisa, é que a jabuticaba, é a segunda com mais quantidade de antocianina, sendo que em primeiro lugar ficou o jambeiro, pelo fato de ter sido encontrado esse produto na poupa e na casca, enquanto que a jabuticaba, só apresenta antocianina na sua casca, mas a quantidade é bem grande.

Daniela diz que se interessou por essa pesquisa, porque não se sabia muito, a respeito das propriedades da jabuticaba e ela achava que pela sua cor escura, merecia uma pesquisa mais minuciosa.

Depois dessa descoberta, produtos cosméticos naturais já estão aparecendo, feitos à base de jabuticaba, uma novidade que está vindo aí para melhorar ainda mais a cosmética natural, feita de fruta.

Acredito que consumir jabuticaba, já é acrescentar mais propriedades para beneficiar a nossa saúde, quanto aos produtos de beleza, vale a pena experimentar. 

(Marcelo Souza para http://textolivre.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário