quinta-feira, 3 de julho de 2014

SAÚDE - "MEMÓRIA FRACA ? COMA AMENDOIM !"


Quem se prepara para provas como vestibulares e concursos públicos está acostumado a ouvir dicas sobre como se alimentar bem para encarar a pesada rotina de estudos. 

Entre os alimentos indicados está o amendoim, que ajudaria a melhorar a memória.

 A concentração de gorduras saturadas não inflamatórias, mais as insaturadas, presente nesse alimento garante que a transmissão de impulsos nervosos seja mais eficaz e, com isso, as falhas sinápticas sejam evitadas. "Com menos falhas sinápticas, há muito mais retenção de informação no cérebro e melhoria da memória, ou seja, o aproveitamento de todo o conteúdo estudado é substancialmente melhor", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori. 

O amendoim é considerado fonte de fibras, vitaminas antioxidantes, minerais e fitoquímicos e é rico em ácidos graxos insaturados (ácido oleico, linoleico e alfa-linolênico). 

Além de todas suas propriedades naturais, ele possui vitamina E, nutriente importante para a memória e que eleva o nível de saciedade por até duas horas, e vitamina B, que é essencial ao sistema nervoso, auxilia na digestão e afasta o mau-humor, ajudando na formação da serotonina, conhecida como hormônio do bem-estar. 

"Podemos dizer que, para os estudantes em geral e, sobretudo para os vestibulandos, o amendoim é uma excelente alternativa de lanche prático, seguro, fácil de ser encontrado, com custo acessível e que ainda traz muitos benefícios para a saúde. 

O ideal é que se consuma 30 gramas da semente por dia", finaliza Vanderlí.


FONTE : http://www.bonde.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário