“Alpha Magnetic Spectrometer II”
A NASA lançou recentemente a última peça chamada “Alpha Magnetic Spectrometer II” para tentar averiguar se existe ou não a possibilidade de ter universos paralelos. Esse dispositivo se dirige a Estação Espacial Internacional (ISS) com esta finalidade.
O espectrómetro estará em órbita da Terra a uma altitude de 210 milhas e será acoplado à ISS, sendo responsável por encontrar e pesquisar a física de partículas.
O AMS-02 é um detector de partículas físicas construído, testado e operado, por uma equipe de 16 países e 500 cientistas de 60 instituições, todos coordenados pelo Departamento de Energia americano.
Com um peso de 6,7 toneladas e um consumo elétrico de entre 2000 e 2500 quilowatts, o AMS-02 será instalado no módulo S3 Truss para tentar captar a antimatéria e suas manifestações.
Uma primeira versão do espectrômetro, o AMS-01, foi enviada ao espaço a bordo do ônibus espacial "Discovery" em 1998 para efetuar explorações similares.
Essa busca se estende às estrelas e galáxias que podem estar a milhões de anos-luz da Via Láctea. Desse modo tentará encontrar a matéria escura, assim como antimatéria e raios cósmicos.
Agora só nos resta esperar que a missão seja um sucesso e possamos resolver esse grande mistério da ciência nos dias de hoje.
(Via dailygalaxy.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário